Evento Online
DIA DO BEM - 16 A 18 DE NOVEMBRO
O dia B foi instituído com o intuito de ser um dia que marcará a discussão, a reflexão sobre caminhos, possibilidades e leis inclusivas. Reunindo sociedade civil, comunidade, organizações não governamentais, empresas, pessoas com deficiências, familiares, e quaisquer pessoas que queiram se juntar a essa grande mobilização será muito bem-vinda.
™O Bem possui uma dimensão ampla e múltipla, vamos nos unir para pensarmos em suas diversas faces. Pelo bem do outro, pelo bem viver, pelo bem saudável, bem motivado, bem querer, bem incluído. Uma sociedade com objetivos em comum e unindo forças com certeza encontrará os melhores caminhos para o bem de todos.
Vamos conosco ?
Dia do Bem - Brain Connection
Data: 16/11 a 18/11
Transmissão: Youtube
Certificação: R$ 30,00
PRÊMIO INTERNACIONAL DE EFICIÊNCIA DE
LABORATÓRIOS E GRUPOS DE PESQUISA
PROF. DR. FERNANDO CÉSAR CAPOVILLA
CAPÍTULO
I
Dos
Prêmios
Art.
1º – O Prêmio Prof. Fernando César
Capovilla é uma iniciativa do Congresso Brain Connection Brasil 2020 em sua 6ª edição
no Brasil e 2ª na União Europeia e tem como objetivo possibilitar uma
interlocução dos assuntos de maior relevância no contexto da saúde, educação,
neurociências, políticas públicas e legislação. Os Laboratórios (local provido
de instalações e equipamentos e/ou a prática de determinada arte ou habilidade
técnica científica) e Grupos de Pesquisas são reconhecidos como lócus
privilegiado de fomento de novos e importantes conhecimentos e saberes.
Portanto, os que se destacarem sob os aspectos de relevância, inovação
técnico-científica e integração de saberes, tem este Prêmio como reconhecimento
de suas produções;
Art.
2º – O Prêmio será atribuído na edição
2020 do Congresso Internacional de Neurociências e Aprendizagem Brain
Connection aos Laboratórios e Grupos de Pesquisa que poderão participar na
forma do seguinte regulamento.
Art.
3º – O Prêmio será atribuído de acordo com
quatro categorias:
·
1º – Categoria Inovação em Recursos de Avaliação, Educacional e/ou Clínica (e.g.,
Médica, Psicológica, Psicopedagógica, Pedagógica, Fonoaudiógica,
Fisioterapêutica, dentre outras), do Desenvolvimento de Cognição e Linguagem, e
de Competências e Aprendizagem, bem como de Problemas e Dificuldades e
Transtornos de Comportamento, Cognição, Aprendizagem, e Linguagem na Escola
e/ou na Clínica. Proposta
de procedimentos inovadores, e de testes e provas originais, de
protocolos para triagem e/ou diagnóstico e/ou de avaliação educacional e/ou
clínica. Estudos de tradução e adaptação e validação e de normatização de
testes e provas e protocolos de amplo uso no exterior. Estudos com instrumentos
de triagem para detecção de problemas de aprendizagem escolar (e.g., literacia,
numeracia); a avaliação normatizada e validada de comportamento e cognição e
linguagem; o diagnóstico de distúrbios e transtornos comportamentais,
cognitivos e linguísticos.
·
2º – Categoria Inovação em Recursos de Intervenção Eficaz, Educacional e/ou
Clínica (nas áreas Médica, Psicológica, Psicopedagógica, Pedagógica,
Fonoaudiógica, Fisioterapêutica dentre outras), em Problemas e Dificuldades e Transtornos
de Comportamento, Cognição, Aprendizagem, e Linguagem na Escola e/ou na
Clínica. Procedimentos educacionais e clínicos inovadores;
Protocolos para ensino-aprendizagem e para tratamento educacional e/ou clínica
de problemas e dificuldades de aprendizagem escolar, ou para o tratamento de
distúrbios e transtornos comportamentais, cognitivos e linguísticos. Estudos
com protocolos e procedimentos de treinamento e capacitação de pessoas na
escola, na clínica, no trabalho e na sociedade em geral.
·
3º – Categoria Estudos Cognitivos e/ou Comportamentais sobre Processos Cognitivos
e Linguísticos envolvidos na Aprendizagem Escolar, em especial nas áreas de
Literacia e Numeracia. Estudos sobre os processos cognitivos envolvidos na
aquisição e no desenvolvimento e nas dificuldades de aquisição e do
desenvolvimento das competências de ler, escrever e contar. Estudos sobre as
bases neuroanátomofisiopatológicas das dificuldades e distúrbios e transtornos
de cognição e linguagem e de seus efeitos sobre a aquisição das competências de
leitura e escrita.
·
4º – Categoria Estudos sobre Educação
Escolar e Homeschooling, Educação Especial, Educação Bilíngue, Educação
Inclusiva. Inter-relações. Engenharia de Inclusão. Estudos sobre Recursos, procedimentos,
adaptações bem sucedidas.
CAPÍTULO
II
Da
Inscrição e Seleção dos Trabalhos
Art.
5º – Quem pode participar:
5.1.
Podem participar pesquisadores de universidades públicas, particulares ou
confessionais; bem como de institutos de pesquisa e/ou ensino, associações
profissionais e científicas e acadêmicas, escolas públicas ou particulares de
educação básica, institutos e clínicas públicas ou particulares.
5.2.
Da inscrição
5.2.1.Os
grupos se inscreverão para participar do Prêmio conforme calendário divulgado
pelo VI Congresso Brain Connection Brasil 2020 e 2ª na União Europeia.
5.2.2.
A inscrição ao Prêmio Prof. Fernando César Capovilla será feita pelo grupo no
link https://congressoonline.brainconnectionbrasil.com, no período vigente de acordo com os demais prazos
definidos pela comissão científica.
5.2.3.
Todos os autores de todos os trabalhos inscritos devem estar inscritos no
Congresso.
5.2.4.
Cada grupo poderá submeter até 1 (um) trabalho por categoria.
5.2.5. Cada trabalho pode ser inscrito em uma e apenas uma
categoria.
5.2.6. O grupo deverá indicar um responsável pelo contato
sobre cada trabalho inscrito.
5.2.7.
Cada responsável poderá inscrever até 02(dois) trabalhos.
5.2.8. Prazo de inscrição: 20/09/2020.
5.2.7.
Os campos deverão ser preenchidos conforme solicitado no formulário eletrônico,
indicando:
1. DADOS DO INSCRITO:
Categoria
da Inscrição e dados de cada membro do grupo e orientador: Nome Completo,
Endereço completo, País, Tipo / Número – Documento de Identificação,
Instituição de Origem, E-mail de contato, número de telefone celular com DDD.
2.
DADOS DO TRABALHO: Título do trabalho,
Resumo de 800 a 1.000 caracteres. Trabalho completo anexado em PDF (mínimo de
10 e máximo de 18 páginas).
3. DO ENVIO DOS TRABALHOS:
Para efetuar a inscrição o grupo deve enviar o arquivo no seguinte padrão:
– O trabalho deverá ser encaminhado em forma de artigo, conter de 5 (mínimo) a
9 (máximo) páginas e formatado de acordo com as normas da APA / 6ª edição. (Normas para publicação)
– OBS. 1: As dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail: contato@brainconnectionbrasil.com ou do telefone: +55 (31)9324-4744
4. PREPARAÇÃO DOS TRABALHOS
Os
trabalhos devem ser digitados em espaço simples (incluindo referências), em
fonte Times New Roman, tamanho 12, numerada de 1(um) a 18(dezoito) páginas no canto inferior direito.
A página deverá ser tamanho A4, com formato de margens superior e inferior de
2,5 cm, esquerda e direita de 3 cm.
4.1 Os itens do trabalho deverão
respeitar a seguinte ordem:
1. Introdução e justificativa
2. Problema/Objetivos
3. Procedimentos ou Processo de Intervenção
4. Resultados e Discussão ou Efeitos e Impactos Observados
5. Conclusão
6. Referências Bibliográficas
CAPÍTULO
III
Da
Comissão Julgadora
Art.
6º – A escolha dos premiados será feita
pelo Conselho Consultivo
Científico do Congresso Internacional de Neurociências e Aprendizagem
Brain Connection 2020.
Art.
7º – O resultado será anunciado pelos
presidentes do Congresso Internacional de Neurociências e Aprendizagem Brain
Connection, em seção própria, dentro do Congresso, no dia 22 de novembro de 2020.
CAPÍTULO
IV
Da
Premiação
Art.
8º – Os trabalhos serão classificados, pelo Conselho Consultivo
Científico, segundo a sua qualidade e o atendimento dos quesitos
especificados no presente Regulamento. Poderão ser premiados de 1 até no máximo
10 trabalhos em cada categoria. O prêmio consiste num certificado de mérito,
com o nome do trabalho, os nomes e afiliações dos autores, o nome da área à
qual concorre o trabalho, dentre as centenas de trabalhos submetidos na mesma
área. Por exemplo, Primeiro Lugar, Nono Lugar. Alternativamente, poderá ser
usado o Percentil, por exemplo, Top 2% (entre os 2% melhores, dentre
trabalhos submetidos) ou Top 5% (entre os 5% melhores, de todos os trabalhos
submetidos), ou Top 10% (entre os 10% melhores, de todos os trabalhos
submetidos).
Art.
9º – Os certificados trarão a chancela do
Projeto da União Europeia Com o Performance Multidisciplinary, Dissemination
Project Erasmus+ Partenariat stratégique enseignement scolaire
2016-1-FR01-KA201-023921 CAP SUR L’ECOLE INCLUSIVE EN EUROPE.
CAPÍTULO
V
Das
Considerações Finais
Art.
10º – As decisões do Conselho Consultivo Científico
não serão passíveis de recursos ou impugnações, em qualquer fase do processo de
premiação.
Art.
11º – Os concorrentes ao Prêmio concordam
com a eventual publicação, pelo Congresso Internacional de Neurociências e
Aprendizagem Brain Connection 2020, dos trabalhos inscritos, no todo, em parte,
ou em texto resumido pelo autor.
Parágrafo
Único – Os agraciados concordam com a
divulgação do resultado de forma apropriada a eventos dessa natureza.
Art.
11º – Os casos omissos serão resolvidos
pelo Conselho Consultivo
Científico do Congresso Internacional de Neurociências e Aprendizagem
Brain Connection Brasil 2020.