Comissão Organizadora do Brain Connection Brasil




image hba

BRAIN CONNECTION 2019


image hba

image hba Faculdade Univeritas - Belo Horizonte

image hba R. Diamantina, 567 - Lagoinha, Belo Horizonte - MG, 31110-320, Brasil


CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O BRAIN CONNECTION 2019

ESTE ANO COM O TEMA TEMA: “NEUROEDUCAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL, TRANSTORNOS DO NEURO DESENVOLVIMENTO, MENTAIS E DA APRENDIZAGEM, PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM: VIVÊNCIAS, DIMENSÕES E HABILIDADES DO SER E DO SABER”.

Atualmente estamos começando, a saber, que ninguém pode aprender qualquer episódio se não estiver determinado e motivado.

 É indispensável acordar a curiosidade, que é o mecanismo cerebral capaz de detectar a diferença na monotonia cotidiana. 

Depositando foco e atenção naquilo que se destaca no nosso cotidiano, tanto para aprender como para ensinar ou para qualquer atividade que envolva este processo . Nos últimos 30 anos, tornou-se evidente que Neurociência não é uma simples disciplina, mas, sim, uma combinação de diversas áreas: neuroanatomia, neurofisiologia, neuropedagogia, neuroquímica, neuroembriologia, neuroendocrinologia, ciência comportamental, neuropsicologia, para citar apenas algumas.

Estudos atualizados mostram que a obtenção de conhecimentos partilha substratos neuronais com a busca de saúde, emoção, satisfação e tudo que envolve satisfação e compromisso. O Prazeroso.

Por isso é preciso acender uma emoção no aluno e no professor, que é a base mais importante sobre a qual se apoiam os processos de aprendizagem e memória.

As emoções servem para armazenar e recordar de uma forma mais eficaz.

Há muito tumulto e erros de interpretação dos fatos científicos, o que chamamos de neuromitos. Um dos mais generalizados é que utilizamos apenas 10% da capacidade do cérebro. Ainda se vendem programas de computador baseados nisso e as pessoas acreditam que poderão aumentar suas capacidades e inteligência para além de suas próprias limitações.

Nada pode substituir o lento e difícil processo do trabalho e da disciplina quando se trata de aumentar as capacidades intelectuais.

 Além disso, o cérebro usa todos os seus recursos a cada vez que encontra  e depara com a resolução de problemas, com processos de aprendizagem ou de memória.

Outro neuromito é o que fala do cérebro direito e esquerdo e que as crianças deveriam ser classificadas em função de qual dos dois cérebros é mais desenvolvido nelas. 

Não existe esta dicotomia, a transferência de informações entre os dois hemisférios é constante. Têm-se talentos mais próximos da matemática ou do desenho, isso não se refere aos hemisférios, mas à produção conjunta de ambos.

Sob este ponto de vista, em vez de entender a anatomia ou conexões dentro do sistema nervoso por seu próprio valor intrínseco, a tendência agora é integrar de verdade a ciência básica e a informação clínica já que, em muitas situações, o caso clínico age como um trampolim para introduzir ou compreender os conceitos básicos da ciência da sociedade e das politicas publicas. 

 A neuroeducação está influindo em outros aspectos do ensino e de seus derivados.

*Neste cenário, o Instituto Profa. Angela Mathylde, a Clínica Aprendizagem & Cia  e a Omnes Pro Uno, realizará o 5º Congresso Internacional de Neurociências e Aprendizagem Brain Connection 2019.

#Vemprobrain


R. Diamantina, 567 - Lagoinha, Belo Horizonte - MG, 31110-320, Brasil

Atrium Turismo

Telefone: (31) 2129-8000

Email: atrium@atriumturismo.com.br












Para emitir seu certificado, acesse a Área do Inscrito.